Fernanda Santana "
Meu design não é sobre telas, é sobre como as pessoas pensam."

Manifesto Ninho UX/UI

1 min read

Um grupo de designers e devs incomodados com a necessidade de sempre se locomover para outros estados atrás de conhecimento, resolveram se juntar e compartilhar o que tem aprendido sobre Experiência do Usuário, Design de Interface e metodologias de design.

Foi através do desconforto em não ter um local de fala e dificuldade em conseguir uma rede de contatos na área em Goiás, que nasceu o Ninho.

O Ninho é uma comunidade aberta focada em acolher e compartilhar conhecimento, técnicas e métodos além de criar (ou habilitar) maneiras pelas quais possamos progredir juntos e assim competir e conhecer o mercado de UX/UI.

Nossos objetivos são:

  • Fomentar a troca de conteúdos e técnicas sobre design (UX/UI);
  • Reunir profissionais da área que desejam trocar ideias e discutir sobre o tema;
  • Compartilhar artigos, palestras, dicas, podcasts e experiências;
  • Realizar encontros, workshops e palestras;
  • Conscientizar empresas sobre o valor de ter seu time trabalhando com foco no usuário;

Bem vindo ao Ninho, seu aconchego de ideias compartilhadas.

Deseja se tornar um membro ativo do ninho?

Envie seu e-mail para ola@ninhouxui.com.br com o assunto “Quero ser Ninho” incluindo: – Linkedin; – Links relevantes sobre você e seu trabalho (medium, behance, dribbble, etc); Diz pra gente como você pode/gostaria de contribuir 😉


Membros:

Idealizadora do Ninho, UX designer na Tilix Digital.
Idealizadora do Ninho, UX designer na Tilix Digital.

Fernanda Santana

Tenho especialidade em UX com foco em research e aplicações de metodologias ágeis para times de design. Estudo boas práticas de UX, acessibilidade, research e inclusão de minorias. Busco sempre progredir na área através de metodologias que estudo e minha contribuição é fazer o Ninho crescer, com mais e mais pássaros se alimentando do que vamos compartilhar na área de experiência.

Linkedin | Instagram | Medium


UX Designer e Co-Fundadora do Ninho
UX Designer e Co-Fundadora do Ninho

Camila Batista

Graduada em Sistemas de Informação e técnica em computação gráfica pela School of Art, Game and Animation. Iniciei a carreira com desenvolvimento front-end mas, em meados de 2015 trabalhei com um designer sensacional e descobri que poderia ir além, aprendi muito com ele na teoria e principalmente na prática e isso me fez buscar mais conhecimento (livros, cursos, eventos…).

Então, desde 2015 trabalho focada em design de experiência do usuário. Busco me conectar com as pessoas, me familiarizar com o contexto delas e fornecer ferramentas para que tenham a melhor experiência possível. 

Por que estou no ninho? Acredito firmemente que o conhecimento deve ser compartilhado, que todos estão aptos a colaborar e que podemos progredir juntos e de quebra apreciarmos esse processo.

Linkedin | Instagram | UXfol

UI Designer e Co-Fundador do Ninho
UI Designer e Co-Fundador do Ninho

Jorge Silva

UI designer focando em gerenciar projetos e executar um design funcional, sempre observando os requisitos necessários para que o produto seja economicamente rentável e que propicie uma boa experiência de navegação para o usuário.
Tenho como lema que a interface de usuário é como uma piada. Se você tem que explicar, ela não é tão boa.

Linkedin | Instagram

Fernanda Santana "
Meu design não é sobre telas, é sobre como as pessoas pensam."